Gym Studio

A academia do Tabajara chama a atenção pelas linhas retas que transmitem os tempos modernos vivenciados pelo tradicional blumenauense. Localizado nos fundos da sede principal, o prédio de dois andares passou por uma reformulação completa para oferecer comodidade aos sócios. Antes, o local era pequeno e pouco arejado. Agora, são 430 metros quadrados que abrigam quatro ambientes modernos e espaçosos. Inaugurado dia 8 de setembro, o novo espaço oferece uma charmosa sala de convivência com jardim de Inverno, bancos, futtons e aparador. O local foi formulado para criar um ambiente onde os sócios possam interagir antes de iniciarem as atividades físicas. No térreo, também estão distribuídos os vestiários femininos e masculinos, com chuveiros e sanitários, além de uma ampla sala de ginástica e o hall marcado pela escada.

Subindo os degraus em granito aqualux, com filetes antiderrapantes, está a sala de musculação com modernos aparelhos Righetto Fitness Equipment, que atua no mercado de condicionamento físico há mais de 17 anos. Além dos equipamentos de ginástica, há um balcão para o atendimento com disponibilização de fichário, som ambiente e aparelhos de LCD.

As arquitetas Daniela Moser Righetto e Mariane Moretto Ludvig assinaram o projeto da reforma. "Nós fomos contratadas para fazer o novo layout do clube, a reformulação das áreas". Elas contam que no espaço da nova academia, foi tudo modificado. No novo projeto, a sala de ginástica ganhou amplitude, além de ganhar iluminação natural através de panos de vidro que são protegidos por telas solares. Este material deixa passar a luminosidade, protegendo o ambiente do calor do sol. A iluminação fria ganha aconchego através de lâmpadas dicróicas, que serão utilizadas principalmente na yoga.

O teto da sala foi rebaixado com gesso para amenizar o impacto visual causado pelas vigas. No local, também foi criado um depósito para guardar o material usado nas aulas de ginástica. "Esta parte era uma varanda que estava sem utilização. Então avançamos para este espaço, abrindo uma porta e criando um ambiente bastante útil", resume Mariane.