Política de Privacidade e Proteção de Dados

Nós do TABAJARA TÊNIS CLUBE “TTC”, estamos comprometidos em resguardar sua privacidade e proteger seus dados. O intuito deste documento é esclarecer quais informações são coletadas dos usuários de nossos aplicativos, redes sociais de terceiros, eventos, nas instalações físicas do clube e/ou no website - https://www.tabanet.com.br/ e respectivos serviços – (“Você”) e de que forma esses dados são utilizados.

O TTC é uma associação privada que disponibiliza atividades sociais, esportivas e similares aos seus sócios;

Para oferecer os serviços disponibilizados, por meio de seus sites e de suas redes sociais, além de presencialmente através de seus formulários físicos, precisamos coletar alguns dados e informações, visando, sobretudo, proporcionar uma experiência cada vez melhor para você. O TTC reconhece que a sua privacidade é muito importante, portanto, tomamos todas as medidas possíveis para protegê-la. Nesse sentido, a presente Política de Privacidade (“Política”) visa lhe informar como as suas informações e dados pessoais serão coletados, usados, compartilhados e armazenados.

Esta Política de Privacidade aplica-se a todas as pessoas naturais, titulares dos dados pessoais que utilizam os nossos Serviços, quer seja de maneira online e offline coletados por meio de nossos vários serviços e canais.

Como condição para acesso e uso destes serviços e funcionalidades exclusivas do TTC, você declara ser maior de 18 (dezoito) anos e que fez a leitura completa e atenta das regras deste documento, estando plenamente ciente conferindo assim seu livre e expresso consentimento com os termos aqui estipulados.

NOTA ESPECIAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM IDADE INFERIOR A 18 ANOS: POR FAVOR, NÃO ENTRE EM CONTATO CONOSCO CASO TENHA MENOS DE 18 ANOS, SEM A SUPERVISÃO DE SEU REPRESENTANTE LEGAL.

NOTA ESPECIAL AOS PAIS OU REPRESENTANTES LEGAIS: Os pais devem supervisionar as atividades online dos seus filhos menores de idade. As atividades de adolescentes menores de 18 anos devem ser assistidas pelos pais ou representantes legais.

A aceitação da nossa Política será feita quando você acessar e/ou se cadastrar em nossa plataforma para usufruir de um dos serviços disponibilizados, como contato via formulário, solicitação de reserva de espaços do clube, envio de currículos para participação de processo seletivo, dentre outros. Tal aceitação se dará mediante o momento em que você, de forma afirmativa, concordar com o uso dos seus dados para as finalidades por nós aqui descritas. Isso indicará que você está ciente e em total acordo com a forma como utilizaremos as suas informações e os seus dados. Se você optar por não nos fornecer os Dados Pessoais necessários para a prestação dos nossos serviços (nós indicaremos quando for o caso), ou não concordar com essa Política, nós não poderemos fornecer a você nossos serviços. Caso não concorde com esta Política, não é recomendada a navegação em nosso conteúdo, sendo assim, por favor, não continue o seu procedimento de registro e não use os nossos serviços.

Este documento foi redigido de forma simples e acessível, contando com vários exemplos de coleta e de uso dos dados, justamente para que você possa ler e entender a forma como utilizamos os seus dados para lhe oferecer uma experiência segura e confortável no uso dos serviços que oferecemos.

Para facilitar a sua compreensão, a presente Política está dividida da seguinte forma:

1. Quais são as fontes de dados pessoais?
2. Que tipos de dados o TTC trata?
3. Com quem o TTC compartilha os seus dados?
4. Quais são os direitos dos titulares de dados?
5. Por quanto tempo os dados serão armazenados?
6. Como funciona a Segurança da Informação no TTC?
7. Como falar com o clube?
8. Mudanças na Política

Quais são as fontes de dados pessoais?

A quantidade e o tipo de informações coletadas pelo TTC variam conforme o uso que você faz dos nossos serviços. Coletaremos diferentes dados caso você esteja visitando nosso site, interagindo em nossas plataformas digitais ou utilizando os nossos serviços. E para tornar mais acessível essas definições e diferenças, dividimos em 06 segmentos a coleta dos dados dos usuários, para que você possa compreender o que se aplica especificamente a você.

Redes Sociais do TTC. Redes Sociais voltadas para os sócios e dependentes, além de terceiros que se interessarem pelo clube e operadas pelo ou para o TTC, incluindo mini sites que nós mantemos em redes sociais de terceiros, como o Facebook e Instagram (sites).

Site Institucional do TTC. Site voltado para o público em geral, em que são concentradas as informações relevantes sobre o clube na web, onde seu espaço e serviços são apresentados em páginas virtuais. Além disso, o TTC utiliza seu site institucional para que você possa nos contatar através do preenchimento de formulários específicos.

Interações com anúncios. Interações com nossos anúncios (por exemplo, se você interage com um ou mais de nossos anúncios em um site de um terceiro, nós podemos receber informações sobre aquela interação).

Dados criados por nós. Durante nossas interações com você, poderemos criar Dados Pessoais sobre você (por exemplo, mas não limitado a registros de suas interações com os nossos conteúdos e e-mails e criação de listas de transmissão com notícias do clube).

Eventos. Eventos realizados e organizados no TTC.

Formulário Físicos. Para admissão de um novo sócio, reserva de espaços ou atividades, podemos solicitar à você os seus dados pessoais ou dados pessoais de terceiros (exemplo: lista de convidados para eventos).

Ao clicar nos botões de compartilhamento de conteúdo nas redes sociais disponíveis em nossas páginas, o usuário estará publicando o conteúdo por meio de seu perfil na rede selecionada sem qualquer interferência do TTC, tornando tais dados e informações pessoais públicas.

Vale ressaltar que todos os dados que coletamos são utilizados para a prestação de nossos serviços. Por isso, todos os dados e informações sobre você são tratados como confidenciais, e somente os usaremos para os fins aqui descritos e autorizados por você, principalmente para que você possa utilizar nossos serviços de forma plena, visando sempre melhorar a sua experiência como usuário.

1.2. Quais são as Bases Legais para coleta dos dados?

Utilizamos como base legal de coleta de dados apenas formas autorizadas por lei, como, mas não limitada ao consentimento, o legítimo interesse e a regular execução dos contratos firmados. Quando a base legal para a coleta não for o consentimento, sempre observaremos a legislação vigente, bem como respeitaremos os direitos e liberdades individuais dos titulares dos dados.

2. Que tipos de dados o TTC trata?

2.1. Visitantes dos sites

Caso você apenas acesse o nosso site, coletaremos seus dados de navegação. No caso, quando você visita o nosso site é inserido um “cookie” no seu navegador por meio do software Google Analytics, para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço.

“Cookies” são identificadores que transferimos para o seu navegador ou dispositivo que nos permitem reconhecer seu navegador ou dispositivo e nos informam como e quando as páginas e recursos em nossos Serviços são visitados e quantas pessoas as acessam.

Também usamos Cookies e dados de navegação, como URLs (Uniform Resource Locators) para coletar informações sobre a data e a hora da sua visita e as soluções e informações para as quais você pesquisou e visualizou. Coletamos automaticamente esses dados pessoais e os armazenamos em arquivos de registro sempre que você visita nosso site ou acessa sua conta em nossa rede. Podemos usar cookies de sessão (que expiram depois de fechar o navegador) e cookies persistentes (que permanecem no seu computador até que você os exclua) para fornecer uma experiência mais pessoal e interativa em nosso site. Os Cookies Persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do arquivo de ajuda do seu navegador da Internet. Você pode optar por limitar, recusar ou desabilitar os Cookies através das configurações do seu navegador. Contudo, ao fazer isso, algumas áreas do nosso site podem não funcionar corretamente, o que poderá impedir que você se beneficie de alguns de nossos serviços.

Esta Política de Privacidade não cobre o uso de Cookies por terceiros, e não somos responsáveis por suas políticas e práticas de privacidade. Tenha em atenção que os Cookies colocados por terceiros podem eventualmente continuar a monitorizar as suas atividades online mesmo depois de ter saído dos nossos Serviços.

2.2. Usuários das Redes Sociais do TTC

As nossas Redes Sociais são utilizadas para contato com os sócios, dependentes e terceiros e quando solicitado por estes, podemos dirimir dúvidas existentes e para esta finalidade, podemos solicitar dados pessoais diversos ao titular (de acordo com a necessidade).

Ainda, nas redes sociais do TTC, há a possibilidade de coleta e compartilhamento nos Storys e Feed (Instagram e Facebook) das fotos e vídeos publicados pelos nossos sócios e dependentes, funcionários ou terceiros, em que somos marcados ou mencionados; ou, ainda, a postagem direta pelo TTC de fotos e vídeos tiradas no próprio clube.

2.3. Usuários do Site e Serviços Institucionais do TTC

Se você utilizar algum de nossos serviços, iremos coletar as seguintes categorias e tipos de dados pessoais: dados de contato (nome, e-mail e telefone), dados locacionais (geolocalização e endereço), dados relativos ao dispositivo de acesso (identificador da unidade, identificador de publicidade, nome e tipo de sistema operacional do equipamento, endereço IP, informações de conexão, navegador utilizado e páginas acessadas) e dados para fins de marketing (suas preferências de marketing).

2.4. Marketing (E-mail Marketing) do TTC

Se você interagir com os nossos materiais e conteúdos, coletaremos, além de seus dados de navegação mencionados na parte de Visitantes, os seus dados de visita às nossas páginas, e outras informações que você optar compartilhar conosco, através das suas interações com os nossos produtos, sejam digitais, via canais de atendimento por Redes Sociais, WhatsApp, formulários, e-mails e Newsletter, além de comentários, votações, promoções, eventos, sorteios e concursos, por exemplo.

Para oferecer conteúdo e materiais do seu interesse, muitas vezes é necessário realizar o cruzamento de dados que coletamos de você, para que as nossas ações de marketing sejam direcionadas àquilo que você espera receber de nós. Garantimos que esse cruzamento não é feito de forma discriminatória, não ferindo quaisquer direitos ou liberdades individuais suas. Além disso, você pode, a qualquer tempo, solicitar alteração ou remover tais permissões de tratamento de dados, através da aba Contato em nosso site institucional.

Considerando todos esses pontos, algumas possibilidades de uso dos seus dados poderão ocorrer. Nesse sentido, recomendamos que leia os exemplos abaixo:

• Seu e-mail poderá ser utilizado para a operação de envio do material ou informação por você requisitada no preenchimento do formulário. Também pode ser usado para envio de Marketing e Newsletters do TTC e parceiros. No entanto, o usuário pode cancelar a assinatura a qualquer momento;
• Funcionários do TTC poderão eventualmente entrar em contato via e-mail ou telefone para fazer pesquisas, dirimir dúvidas ou apresentar serviços;
• Nos comunicar com você sobre serviços, promoções, notícias, atualizações, eventos e outros assuntos que você possa ter interesse; e
• Realizar publicidade direcionada conforme seus gostos, interesses e outras informações coletadas.

2.5. Candidatos a vagas de emprego

Caso você deseje trabalhar conosco, através do currículo que você enviará para nós, iremos coletar seus dados de cadastro e profissionais, como nome completo, estado civil, CPF/NIF, RG, data de nascimento, e-mail, escolaridade, histórico profissional, remunerações percebidas, pretensão salarial, quantidade de filhos, dentre outras. Eventualmente, a solicitação de algumas informações pode ser realizada por meio de contato direto do TTC com você via e-mail, WhatsApp ou telefone.

O seu currículo será encaminhado aos setores do TTC para sua participação nos processos seletivos, portanto, você se compromete em nos enviar um currículo de maneira completa e fidedigna. Para candidatar-se a vagas de estágio, você deve estar devidamente matriculado em escola técnica ou de nível superior. Não é necessário estar estudando para candidatar-se a vagas de efetivos.

As informações preenchidas no cadastro serão utilizadas apenas para fins de recrutamento e seleção, porém, se você possuir menos do que 18 anos completos, é imprescindível solicitar ao seu responsável legal a leitura e consentimento para envio das informações acima mencionadas.

2.6. Participantes de Eventos no TTC

Caso você participe de algum evento realizado no TTC, como casamentos, confraternizações, eventos esportivos, concursos etc., serão coletados, através de uma plataforma terceirizada de preenchimento de formulários (Google Analytics), através das Redes Sociais do TTC (Instagram, Facebook e WhatsApp) ou através de formulários físicos ou digitais (e-mail) preenchidos, os dados necessários para confirmar a sua inscrição e participação no evento (como nome, CPF, RG e informações específicas da promoção, como vídeos, fotos, manequim, dentre outros).

Os seus dados de e-mail, quando coletados, serão compartilhados com a nossa equipe de Marketing, com o intuito de enviar para você conteúdos e novidades a respeito de temáticas relacionadas a proposta do evento e/ou promoção. Você pode solicitar alteração destas preferências, a qualquer tempo, através do Contato.

2.7. Revista Taba Magazine

Caso você participe de algum evento no TTC ou de matérias para publicação na revista do clube, denominada Taba Magazine, serão coletados, através de uma plataforma terceirizada de preenchimento de formulários (Google Analytics), através das Redes Sociais do TTC (Instagram, Facebook e WhatsApp) ou através de formulários físicos ou digitais (e-mail) preenchidos, os dados necessários para publicação (como nome, telefone, e-mail, fotos, profissão, história de vida ou outros dados pessoais, de acordo com a matéria).

Os seus dados de e-mail, quando coletados, serão compartilhados com a nossa equipe de Marketing, com o intuito de enviar para você conteúdos e novidades a respeito de temáticas relacionadas a proposta do evento e/ou promoção. Você pode solicitar alteração destas preferências, a qualquer tempo, através do Contato.

3. Com quem o TTC compartilha os seus dados?

O TTC poderá operar em conjunto de outras empresas numa ampla gama de atividades, inclusive para preenchimento de formulários para contato ou participação de eventos, parceiros comerciais, online e offline, além de ferramentas de divulgação e análises de desempenho. Desta forma, nos reservamos no direito de compartilhar suas informações, incluindo dados de localização, cadastro e de interesses, sempre que for possível, visando preservar ao máximo a sua privacidade.

Nós não alugamos ou vendemos os seus dados pessoais para ninguém. O compartilhamento é limitado para os nichos de parceiros listados abaixo, cujo compartilhamento é indispensável para o cumprimento da finalidade necessária. De forma exemplificativa, nós poderemos vir a transferir os seus dados pessoais, nos casos citados a seguir:

Entre setores do TTC: Todos os dados acima podem ser compartilhados entre os setores do TTC, para tratamento dentro das mesmas finalidades elencadas acima, em especial o envio de informações sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos relevantes para a manutenção do nosso relacionamento com você.

Nossos Parceiros: Contratamos outras empresas para realizar trabalhos em nosso nome e precisamos compartilhar seus dados pessoais com eles para fornecer produtos e serviços para você. Por exemplo, usamos serviços de hospedagem de dados para armazenar a nossa base de dados. Nossos Parceiros somente são autorizados a utilizar os dados pessoais para os fins específicos que eles foram contratados, portanto, eles não irão utilizar os seus dados pessoais para outras finalidades, além as da prestação de serviços previstas contratualmente.

Estatísticas: Os dados armazenados pelo TTC podem vir a ser utilizados para fins de estatísticas (analytics). Estes dados são agrupados, com o intuito de proporcionar uma análise macro do cenário, e, portanto, não buscam identificar ou tornar identificável os titulares dos dados pessoais, mas tão somente compreender melhor como é o acesso deles nas plataformas, a fim de melhorar a prestação de serviços e customizar produtos mais direcionados aos interesses dos usuários.

Para resguardar e proteger direitos do TTC: Reservamo-nos o direito de acessar, ler, preservar e divulgar quaisquer dados que acreditamos serem necessários para cumprir uma obrigação legal ou uma ordem judicial; fazer cumprir acordos; ou proteger os direitos, propriedade ou segurança do TTC, nossos funcionários, nossos usuários ou outros.

4. Quais são os direitos dos titulares de dados?

Você sempre poderá optar em não divulgar seus dados para nós, mas tenha em mente que alguns desses dados podem ser necessários para se registrar em nossas plataformas ou usar alguns dos serviços que oferecemos a você. Independente disso, você sempre possuirá direitos relativos a privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, e nós além de nos preocuparmos com a segurança desses dados, também nos preocupamos que você tenha acesso e conhecimento de todos os seus direitos relativos a dados pessoais.

Dessa forma, abaixo resumimos todos os direitos que você tem sob a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os quais são:

1. Direito de acesso;
2. Direito de retificação;
3. Direito de exclusão;
4. Direito de confirmação sobre a existência de tratamento;
5. Direito de solicitar o bloqueio ou eliminação;
6. Direito à informação das entidades públicas ou privadas;
7. Direito à revisão de decisão automatizada;
8. Direito de oposição a um tratamento;
9. Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
10. Direito de retirar o seu consentimento.

Talvez seja necessário solicitar informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta. Suas solicitações legítimas serão atendidas em até 15 (quinze) dias.

Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco através do Contato.

5. Por quanto tempo o TTC irá armazenar os dados?

Nós manteremos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, ou requisição de autoridades competentes.

Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus dados pessoais, a finalidade de processamento dos seus dados pessoais e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios, e os requisitos legais aplicáveis.

6. Como funciona a Segurança da Informação no TTC?

Com a finalidade de garantir a sua privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, o TTC adota as melhores práticas de segurança da informação e desenvolvimento seguro existentes no mercado, ou seja, utilizamos produtos e serviços que promovem a proteção dos seus dados e nos quais você pode gerenciar as suas informações.

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de sua conta e de outros dados pessoais que mantemos seus em nossos registros, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de conta, falha de hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais a qualquer momento, por isso, nos ajude a manter um ambiente seguro para todos. Além de adotar boas práticas de segurança em relação a sua conta e aos seus dados, caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, você pode entrar em contato conosco pelos canais de atendimento disponíveis.

7. Como falar com o DPO do TTC

O TTC é Controlador e Processador dos dados pessoais a nós submetidos por você de acordo com esta Política de Privacidade. Se você acredita que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com a Política de Privacidade ou suas escolhas, ou se você tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política de Privacidade, você pode entrar em contato conosco nos seguintes endereços de contato:

Endereço: Rua Alwin Schrader, 415, Blumenau, Santa Catarina E-mail: ouvidoria@tabanet.com.br

8. Mudanças na Política de Privacidade

Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem em um novo consentimento seu, iremos publicar essa atualização e solicitar um novo consentimento para você.

Versão – Setembro de 2021.

ÁREA DO ASSOCIADO
Tabajara Tênis Clube

Tabajara Tênis Clube

Rua Alwin Schrader, 415
Centro - Blumenau - SC - 89015-000
©2022 – Todos os direitos reservados

Fale conosco

(47) 3221-2601
(47) 3221-2629
contato@tabanet.com.br

Siga nos!