Tabajara Tênis Clube

Menu

Projeto S21

Sobre o S21

Por meio de atividades lúdicas e profissionais capacitados, Projeto S21 incentiva desenvolvimento físico, afetivo, intelectual e social das crianças.

Movimentar o corpo, correr pelo Tabajara Tênis Clube, brincar na chuva, subir em árvores. Delícia de atividades, não? No Projeto S21, as crianças podem fazer tudo isso, e com um bônus: a fundamentação pedagógica.

O projeto começou em 2003 e atende crianças de 05 a 14 anos, tem como objetivo geral proporcionar aos participantes o desenvolvimento psicomotor, cognitivo, e a ampliação do repertório cultural e social, por meio da articulação de modalidades esportivas, culturais e diversas brincadeiras.

No esporte

No Projeto S21, as crianças têm aulas de iniciação esportiva, com os professores Willian Wemohlen e Kátia Rocha de Almeida, e aulas de tênis dirigidas pelos professores Erivan Germano (Tatinha), Danilo da Silva e Rafael Reichow. No setor esportivo, por tratar-se de um projeto voltado à infância e suas especificidades, os professores procuram realizar propostas que tragam aprendizado com prazer, respeitando os interesses e singularidades de cada aluno.

A iniciação, aprendizagem e o aperfeiçoamento das técnicas e táticas do tênis são amplamente trabalhados com os alunos. Nas aulas, os professores abordam assuntos relacionados com a importância da Educação Física no desenvolvimento da criança; aspectos da iniciação esportiva por meio de caráter lúdico, atentos ao desenvolvimento físico e psicológico dos alunos; auxílio do desenvolvimento no período da infância e início da adolescência.

Na recreação

Brincar ajuda a criança a se desenvolver física, afetiva, intelectual e socialmente. É por meio da recreação que os pequenos reforçam habilidades sociais e integram-se ao meio. E no S21 eles têm inúmeros momentos de lazer com os amigos. São interações de conversação, jogos em equipes, brincadeiras ao ar livre e contato com a natureza entre outros.

Além de atuarem na área de iniciação esportiva, Willian Wemohlen e Kátia Rocha de Almeida também são os responsáveis pelas atividades de recreação. Além deles, Nelson Curbani (Goiaba) também faz parte desse setor.

No meio ambiente

O Projeto horta orgânica visa promover a alimentação saudavel, vinculando isso à educação e aos novos hábitos, ao mesclar a prática do cultivo de alimentos com conteudos que envolvam sustentabilidade e preservação ambiental, as crianças e jovens podem aprender novos conceitos de forma lúdica e prática, reforçando o conhecimento teórico adquirido e fazendo a ligação entre teoria e a vida real.

Da mesma forma as trilhas ecológicas são um ótimo meio para práticas de educação ambiental, pois oferecem lazer, relaxamento e familiaridade com o meio natural, contendo carater educativo e didático.

Estas duas atividades fazem parte do Plano de Gestão Ambiental do Tabajara Tenis Clube e são acompanhadas pelo profissionais do Projeto S21.

Horários

Matutino:
Terças e Quintas: 9:00 às 11:30

Vespertino:
Segunda à Sexta: 14:00 às 18:00

Quem faz o S21

Marilise Kreibich
Diretora do S21
O TTC teve uma ótima visão ao implantar o projeto. Encaro como uma grande riqueza, pois resgatou as brincadeiras que antigamente se faziam nos quintais das casas e ruas. As famílias eram mais numerosas e as brincadeiras acabavam acontecendo mais no núcleo familiar. Hoje, usamos o quintal do clube.
Thiago Serpa
Formado em Educação Física
Coordenador do S21
De modo geral, as crianças têm muitas atividades hoje em dia. É ballet, inglês, mandarim e, muitas vezes, não têm duas horas livres em uma tarde. No S21, o que elas têm é hora para correr na grama, brincar na chuva, andar descalço, subir em árvore. Resgatamos essas e outras brincadeiras e as desenvolvemos em um ambiente muito seguro.
Kátia Rocha de Almeida
Estudante de Educação Física
Atua na área de recreação e iniciação esportiva
Na recreação, os pequenos saem da rotina, pois têm a chance de aproveitar todo o ambiente do clube para correr, pular, subir em árvores, etc. Procuro colocar sempre nos planos de aula a ludicidade. As crianças estão ali para brincar. É importante que trabalhemos isso para o aprendizado ser melhor. Assim, elas aprendem brincando.
William Wemohlen
Estudante de Educação Física
Atua na área de recreação e iniciação esportiva
Através de brincadeiras, trabalhamos a coordenação motora e o trabalho em equipe. E as crianças sempre mostram interesse em novas atividades, pois o brincar faz parte da natureza delas.
Erivan Germano (Tatinha)
Professor de Tênis
Procuro ensinar em parceria com os demais profissionais os fundamentos básicos da modalidade, planejando diferentes estratégias e dinâmicas e utilizando como ferramenta principal as brincadeiras, justamente por se tratar de crianças. Procuro, acima de tudo promover o gosto pela prática esportiva.
Danilo da Silva
Formado em Educação Física
Pós-graduado em Recreação e Lazer
Professor de Tênis
O jogo pode ser praticado em qualquer superfície plana de dimensões reduzidas. Os alunos têm a possibilidade de aprender brincando e praticar desde o primeiro momento uma atividade que tem todas as características do jogo de tênis.
Rafael Heus Reichow
Professor de Tênis
Inserida no S21, a Escola de Tênis André Sá ensina todas as crianças e, posteriormente, direciona as interessadas, por um processo que pode levá-las ao tênis universitário nos Estados Unidos. Uma experiência riquíssima já vivenciada por alguns de nossos sócios.
Nelson Curbani (Goiaba)
Formado em Educação Física
Possui cursos de recreação para acampamentos e hotéis, escalada, escalada indoor e técnicas verticais
Atua na área de recreação
As qualidades físicas, motoras e primitivas são desenvolvidas por meio do lúdico. Trabalhamos a integração da criança com a natureza e amigos através das brincadeiras e jogos de socialização, melhorando o rendimento no esporte e na vida. Já os jogos de aventura, os radicais, são ótimos para trabalhar a autoconfiança
Clique e conheça nossas atividades
Beach Tennis
Bocha
Bolão
Canastra
Dominó
Futebol
Musculação
Sauna Feminina e Spa
Sauna Masculina
Squash
Tênis
Tiro